"Antes tarde do que nunca" 5 Anos de existência comemorados com reconhecimento.
A nossa entidade comemora neste mês de Junho de 2014, 05(Cinco) anos de sua fundação. Não foi fácil realizarmos este trabalho para poder começarmos a colher os frutos que com certeza virão.
Aconteceu na manhã deste dia 06 de junho na sede da ACRESEA, reunião que marcou o início de uma nova etapa nas atividades da entidade. Se fizeram presente para anunciar suas parcerias A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS, através de seu Secretário Gilvandro Fernandes, A PIONEIRA, respectivamente representada pelo seu proprietário e também o diretor executivo Robério Gurgel e assessor Alfredo José, e a UFERSA, representada por sua técnica em segurança do trabalho.
A UFERSA que desde o mês de abril, vem ministrando capacitação e palestras aos trabalhadores e trabalhadoras de materiais recicláveis e que também nos cedeu capas, máscaras, luvas, óculos e botas para que esses trabalhadores trabalhassem com menos riscos de acidente e contaminação. A PMC, firmou parceria de repasse de R$ 2.500,00(Dois mil e quinhentos reais) mensais até Dezembro/2014 e a locação de um veículo para recolhimento do material tanto na zona urbana como também na rural e a PIONEIRA nos contemplando com a sua parceria subsidiando nos trabalhos de recolhimentos os materiais recicláveis.
Alfredo José, representando a empresa PIONEIRA, elogiou o trabalho realizado por esta entidade e ressaltou que no que depender dele a empresa está a disposição para que a ACRESEA cada vez mais possa desenvolver o seu trabalho que é de suma importância Educacional, social e econômica,visto que a geração de renda é voltada exclusivamente para aqueles reconhecidamente menos favorecidos.
Gilvandro por sua vez, como secretário de governo falou que orçados estão valores maior, mais no momento é de suma importância essa pequena e grande ajuda para nós, pois dentro do possível podemos programar nossas ações, visto que esse recurso já nos garante almeijar ações maiores num futuro próximo.
Além dos trabalhadores de materiais recicláveis, estivarão presente na reunião as artesãs e aproveitando a oportunidade Rita Martins solicitou ao secretário que fosse providenciado um local, onde elas pudessem expor os trabalhos realizados e que estes ficariam mais acessível a população em termos de comercialização.
*Edição e fotos:
Neto de Valdemar.
Neto de Valdemar.
Comentários
Postar um comentário