Postagens

Mostrando postagens de setembro 8, 2011

Lixo Doméstico

Imagem
Você sabe que o Brasil produz, atualmente, cerca de 228,4 mil toneladas de lixo por dia, segundo a última pesquisa de saneamento básico consolidada pelo IBGE, em 2000. O chamado lixo domiciliar equivale a pouco mais da metade desse volume, ou 125 mil toneladas diárias. Do total de resíduos descartados em residências e indústrias, apenas 4.300 toneladas ou aproximadamente 2% do total, são destinadas à coleta seletiva. Quase 50 mil toneladas de resíduos são despejados todos os dias em lixões a céu aberto, o que representa um risco a saúde e ao ambiente. Mudar esse cenário envolve a redução de padrões sociais de consumo, a reutilização dos materiais e a reciclagem, conforme a "Regra dos Três Erres" preconizada pelos ambientalistas. A idéia é diminuir o volume de lixo de difícil decomposição, como vidro e plástico, evitar a poluição do ar e da água, otimizar recursos e aumentar a vida útil dos aterros. Algumas atitudes simples podem fazer a diferença no volume de lixo produzido.

Momento Ambiental - Consumo consciente

Muitos brasileiros já pensam e se preocupam com o destino correto do LIXO, mas poucos tentam diminuir a quantidade de resíduos descartados. A responsabilidade de cada um começa nos corredores do supermercado e termina dentro de casa. Visite a ACRESEA para dar dicas e tirar dúvidas sobre a prática do consumo consciente. Você vai aprender a fazer escolhas mais sustentáveis que são fundamentais na preservação do meio ambiente. Frase do dia: É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a houve. (Victor Hugo)

ACRESEA TEVE SUA PARTICIPAÇÃO NO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO.

Imagem
Cosma (Coordenadora de Arte) mostrando Suas Criatividades. O 7 de Setembro deste ano de 2011, ficará marcado na nossa história, pois o Tema escolhido, fez com que toda a comunidade, despertesse para as responsabilidade que devemos ter com o Meio Ambiente e termos consciência que preservando o mesmo, estamos preservando nossas vidas e vidas de futuras gerações. Os 3(Tres) ERRES (RRR) Reduzir, Reutilizar e Reciclar, estão sempre na pauta de nossas ações no dia a dia. A ACRESEA, demonstrou que não está para bricadeira, são um grupo de pessoas compromitidas em todos os aspectos com a questão ambiental de nossa cidade. Fizemos nossa obrigação, pois não estamos fazendo nenhum favor, estamos mostrando pra população o que podemos fazer com o que muitas pessoas consideram LIXO, ajudamos as comunidades escolares a também fazer a conscientização e assim estamos contribuindo para um mundo melhor - Desabafa Feliz, Rivaldo Fernandes, Presidente da ACRESEA. Veja a sequencia de Fotos abaixo. Ala da