Postagens

Mostrando postagens de dezembro 22, 2011

ACRESEA DESEJA A TODOS OS SÓCIOS, DOADORES E COLABORADORES UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

Imagem
Natal... É mês de confraternização agaradecimento pela VIDA Bençãos ao FILHO de Deus União, amor, reflexão! Que o BOM velhinho traga um saco cheio de paz. harmonia, fraternidade Que gesto de ternura se estenda de várias mãos Que ao som dos sinos O amor exploda em toda direção! FELIZ NATAL Um ano NOVO de Fé e Sucesso.

ACRESEA FAZ ENTREGA DO ÚLTIMO MATERIAL DO ANO DE 2011

Imagem
Caminhão sendo carregado Entrega de material coletado e selecionado do mês de dezembro Pesagem do material Hoje 22-12-2011 foi feita a entrega de material recolhido e depois selecionado do mês de dezembro de 2011. Como também a última do ano.

COMO FUNCIONA A RECICLAGEM DE COMPUTADORES

O lixo eletrônico é um dos grandes problemas da atualidade. Segundo dados do Greenpeace, por ano, são produzidos até 50 milhões de toneladas desse tipo de dejeto no mundo inteiro. E o volume vem crescendo em 5% ao ano na Europa. A questão principal não é a só que esse lixo ocupe muito espaço, o grande perigo é que a maior parte dos aparelhos eletrônicos usa em sua fabricação metais tóxicos, como mercúrio, chumbo e cádmio. "Quando um computador vai para o aterro sanitário, essas substâncias reagem com as águas da chuva e contaminam os afluentes e o solo", alerta Tereza Cristina Carvalho, diretora do Centro de Computação Eletrônica da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do Centro de Descarte e Reciclagem de Lixo Eletrônico da instituição. A princípio, todos os componentes do microcomputador e do monitor podem ser reciclados. Até mesmo as substâncias tóxicas, como o chumbo, são reaproveitadas na confecção de novos produtos, como pigmentos e pisos cerâmicos. "A id