Postagens

Mostrando postagens de novembro 23, 2012

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.

O projeto ACRESEA, apenas com 03 anos, já alcansou o mérito de grandeza, pois trata-se de uma equipe de voluntários que pela boa vontade, estão ajudando direto a mais de 200 (duzentas) famílias com ações sociais como cursos de serigrafia, artesanatos em plásticos, palha de carnauba e pano, como também as demais ações atingindo o foco da Educação Ambiental junto a estas famílias, como separar o seu lixo do dia a dia e até a reciclagem do óleo de cozinha utilizado para fazer sabão. Vale salientar que este trabalho de ação voluntária, não benefecia somente as famílias com alimentos etc, mais sim, temos a consciência que estamos trabalhando pela nossa cidade, pelo nosso município, na colaboração da limpeza urbana e porque não dizer, na saúde e educação. Esperamos que um dia possamos ser visto, como um agente de desenvolvimento e parceiro do município.   ESTAMOS NO AGUARDO.

3º Congresso Nacional e Internacional de Catadores de Material Reciclável em São Paulo - SP, terá participação da ACRESEA.

Imagem
Como avisamos, a ACRESEA, tem participação no 3º Congresso Nacional e Internacional de Catadores em Materiais Recicláveis que acontecerá de 28 a 30 de Novembro na EXPOCATADORES em São Paulo - SP. São 04 (quatro) participantes que neste domingo próximo, estarão viajando com destino ao sul do Brasil, para juntamente com outros integrantes do movimento de catadores do  Rio Grande do Norte, prestigiarem tão grande evento de relevância para o Brasil e o Mundo. São essa nossa equipe: * Rivaldo Fernandes Pimenta - Presidente da ACRESEA * Luzia Menezes da Silva - Conselheira * Paulinho - Catador / Triagem * Francisco dos Santos (Molequim) - Catador /Triagem Desejamos a toda nossa equipe uma boa viagem e tenham um bom proveito nas oficinas desenvolvidas Boa sorte a todos..  

A C R E S E A participa da EXPOCATADORES 2012

Imagem
Evento será realizado entre 28 à 30 de novembro de 201 2 A EXPOCATADORES 2012, que acontecerá de 28 a 30 de novembro no pavilhão amarelo da ExpoCenter Norte em São Paulo, reunirá especialistas em gestão de resíduos sólidos do Brasil e da América Latina com a tarefa de valorização profissional dos catadores de materiais recicláveis e de fortalecimento de sua ação na cadeia produtiva de recicláveis de forma sustentável e inclusiva. O evento discutirá temas em torno da qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos nesse processo e da destinação correta dos resíduos sólidos erroneamente chamados de lixo.  Dessa forma, ele vem ao encontro de diversas ações do poder público, de empresas e da sociedade e deve agrupar experiências exitosas de todo o Brasil, além de iniciativas da América Latina e de outras regiões do mundo. Este encontro, contará com o público permanente de 1.500 catadores de 25 estados brasileiros, além de visitantes, com a estimativa de presença de quatro mil