Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2018

Encontro com os representantes da administração municipal e os catadores.

Imagem
Aconteceu ontem, dia 18/07/2018, na sede da ACRESEA um encontro dos catadores de materiais recicláveis e os representantes da administração municipal. O secretário de infraestrutura, Miguel Araruna, e o coordenador de meio ambiente, Ariel Ingber, ambos trataram de assuntos relativamente importante para todos nós que cuidamos dessa cadeia ambiental que é o cuidado que devemos ter em se tratando de queimadas nesses locais onde ficam expostos esses materiais. 
    Miguel também ressaltou que está sendo providenciado um abrigo para esses trabalhadores e também o município dando sempre sua parceria, entregando em breve a área doada a ACRESEA.









Matéria e fotos por Neto de Valdemar.

Visita da Escola Eurli de Brito

Imagem
Na tarde do dia 5 de julho de 2018, recebemos a visita da turma do 6° ano com a professora Inácia Maria de Oliveira, da Escola Antônia Eurli de Brito da cidade de Janduís para uma aula sobre a Educação Ambiental.            O Presidente da ACRESEA, o Senhor Rivaldo Fernandes Pimenta foi o responsável para promover a aula, debatendo junto com a professora Inácia sobre o meio ambiente e seus subgêneros, sempre fazendo perguntas para os alunos e mostrando como é importante cuidar do meio ambiente, e trazendo informações necessárias e importantes. 











             Nesse momento grandioso, o Sr. Rivaldo trouxe objetos feitos a partir de materiais recicláveis, sempre salientando que do lixo podemos transformar qualquer coisa, desde que use a mente e a criatividade.