ACRESEA – uma oportunidade social para muitas famílias de Caraúbas

acreseaA ACRESEA vem atuando na cidade de Caraúbas em busca da realziação social de muitas famílias. Trabalham na Associação cerca de 13 famílias, que estão tirando seu sustento dia a dia, da coleta seletiva. Esta foi uma ideia de um homem que sonha, em um dia, ver o povo que vivem a margem da exclusão social, terem um mínimo de dignidade de sobrevivência. Este homem chama-se Rivaldo Fernandes Pimenta, que criou juntamente com alguns amigos esta entidade, num sonho de rever a política de coleta de lixo da cidade de Caraúbas

A 5 meses, oficialmente, se faz na cidade, coleta de materiais recicláveis onde 11 pessoas diariamente, percorrem as ruas de Caraúbas, atrás de materias para seleção e futura venda e confecção de produtos. Destes, cinco estão na coleta, três no setor educativo e três na triagem. Já por sua vez, algumas pessoas ajudam para o bom andamento desta importante entidade, no setor burocrático e administrativo.

Rivaldo, um homem que morou no Estado do Mato Grossso do Sul, tem na figura de um padre italiano, o Pe. Ernesto Sacida, como sua principal fonte de inspiração, pois foi com ele que aprendeu a ver o homem como um meio de possibilidade de mudanças socias. Ele, do ano de 97 a 2000, fez muitas viagens ao MS em busca de arrecadar brinquedos, e por mais de 4 anos realizou um trabalho doativo, em busca de um Natal diferente para as crianças carentes de Caraúbas, especificamente ao bairro Leandro Bezerra.

A ACRESEA hoje é uma realidade, é um sonho que vem tentando caminhar com suas próprias pernas, mas é um caminhar que necessita de muitos apoios, principalmente o apoio da consciência de cada um morador de Caraúbas e região. Para se termos uma ideia, cada pessoa, por si só, produz no mínimo 600 gramas de lixo, e precisamos mudar esta realidade quando falamos em reciclar este lixo produzido. Precisamos firmar parcerias com outras unidade municipais no intuito de fortalecer este movimento que vem ganhando terreno neste aspecto sócio-educativo.

Para qualquer contato, qualquer pessoa poderá nos visitar no prédio da ACRESEA, que se localiza no antigo prédio da Associação de bairro do Sebstião Maltez, vizinho ao antigo Batalhão de Polícia, ou ligar para o números 9654.9303, 9965.6072 e 9922.6572, ou mandar emails para acresea@hotmail.com .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.