Projeto “Cidade Limpa”, foi debatida na Câmara Municipal de Caraúbas

DSC03846 

Na tarde de ontem (7) aconteceu nas dependências da Câmara Municipal uma importante reunião onde foi discutido um projeto que será desenvolvido na cidade chamado “Cidade Limpa”. Este projeto consiste numa ação conjunta com a Prefeitura de Caraúbas, entidades, Associações e a população de forma geral.

A mesa de discussão foi formada por autoridades locais e o representante da ACRESEA, Rivaldo Fernandes, cuja entidade é de caráter reciclável, onde de certa forma, gera renda a algumas famílias, e que necessita muito da ajuda do poder público constituído para que possa desenvolver um brilhante trabalho, mais ativo do que já desenvolve.

As autoridades presentes na mesa estavam o prefeito Ademar Ferreira; Juliana Carlos, secretária de saúde; Varela, secretário de políticas do campo; Josilene - Preta, secretária de Assistência Social; Paulo Éverton, secretário de Infra-Estrutura; representante da secretaria de planejamento; Edson Moraes, vereador; Patrício Brito, secretário de Finanças e; Rivaldo Fernandes, presidente da ACRESEA.

 

DSC03847

Foi exposta pelos membros da mesa diretora e também por integrantes da plateia, muitas situações diante da pauta que estava sendo discutida, e foi citado por muitas a ação da ACRESEA, como importante meio de ferramenta para o bom desenvolvimento do projeto.

A preocupação principal colocada por muitos foi sempre o “depois”, pois é preciso inserir no cotidiano da população o hábito educacional, de não jogar lixo nas ruas, de ter o pensamento reciclável, que ao mesmo tempo irá ajudar a combater a degradação do meio ambiente e ajudar socialmente a muitas famílias.

Rivaldo Fernandes, alertou para um importante ponto a respeito dos açudes de nossa cidade, o “Sabóia e o Grande”, de uma eminente temporada de chuva que está sendo prevista pela EMPARN, que o mesmo lembrou que no ano de 1985, com uma mesma previsão que esta a parede faltou 50 cm para ser lavada, com um grande risco de arrombá-lo. E por falta, a anos de manutenção corre este risco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.