Presidenta da Acrevi tem trabalho de reciclagem reconhecido pelo Sebrae

imagemJosefa Avelino, presidente da ACREVI

Após 12 anos à frente da Associação Reciclando para a Vida (Acrevi), sofrendo preconceitos por atuar com reaproveitamento do lixo, a mossoroense Josefa Avelino Cunha teve seu trabalho reconhecido. Na última terça-feira, 22, a presidenta da entidade recebeu do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), o Prêmio Mulher de Negócios.

Mesmo concorrendo com mais de 60 mulheres empreendedoras no Estado, com uma simplicidade de uma mulher que promove mudanças na comunidade e das famílias envolvidas diretamente com a reciclagem na cidade, Josefa Cunha conseguiu vencer a sétima edição do prêmio que valoriza iniciativas e histórias de sucesso.

Para Josefa Avelino, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios será um marco na mudança do pensamento da população em relação ao trabalho de reciclagem do lixo e dos catadores. "Vai mudar muita coisa, principalmente o respeito com os catadores. Antes éramos tidos como doidos, lixeiros e miseráveis. Agora somos vistos como empreendedores. É um orgulho para nós, pois é um reconhecimento pelo nosso trabalho que beneficia 40 famílias, além da preservação do meio ambiente por evitar o desperdício de água e energia", revela.

Fonte: O Mossoroense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.