AGRADECEMOS AO CARAUBASHOTNEWS PELA MATÉRIA PUBLICADA EM SUA PÁGINA CEDIDO PELO BLOG DO SINDSPUMC


ACRESEA REALIZA ASSEMBLEIA DE FIM DE ANO E PRESIDENTE DESABAFA PREOCUPAÇÃO


Rivaldo Fernandes avalia atividades e revela preocupação


SEXTA-FEIRA (30), às 16 h na Sede Provisória da Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental - ACRESEA, situada no Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes, aconteceu assembléia Geral fim de ano. Na oportunidade o presidente Rivaldo Fernandes, inicia com a formação da mesa composta por membros da atual diretoria e convida para compôr a mesma a professora Herculana Neta, Coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúba - SINDSPUMC, entidade parceira da ACRESEA, convida também o Servidor Público Gilvan Viana, sócio na ACRESEA e membro da última Diretoria da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes - ASCOMSEMA (instituição já extinta).

Polêmica

O Presidente Rivado Fernandes, coloca que sabendo da inexistência da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes - ASCOMSEMA, e que em seu Estatuto (Regimento interno daquela instituição), diz que quando não mais existir a mesma o patrimônio existente seria passado a Paróquia de São Sebastião de Caraúbas / RN, e que posteriormente podendo ser passado para a Paróquia de São Sebastião de Caraúbas / RN, e que posteriormente podendo ser passado para qualquer outra instituição legal para serviços e bem da Cumunidade (bairro). Mas uma Cidadã moradora do Bairro iniste em cobrar o aluguel de R$ 300,00 (trezentos reais), sem que a Associação esteja legalizada. A quem está prestando contas, já que mais de ano esta prática acontece?

Sindicalista Gilvan Viana afirma que ACRESEA está beneficiando o bairro.

Usando da palavra o Servidor Público Gilvan Viana. Sócio na ACRESEA e membro da última Diretoria da Associção Comunitária. Fazendo uma retrospectiva desde do tempo que foi fundado o Grupo de Jovens Esperança do Bairro - GRUJEB a qual participava, e que deste grupo de jovens foi criado o primeiro desafio mobilizar os moradores do Bairro e fundar a Associação de Moradores, e com o apoio do Vigário na época Pe. Lourenço este sonho virou realidade, mas sonhando mais alto fazemos outro desafio construir a Sede Própria da Associação de Moradores visto que as reuniões aconteciam nas dependências do Hospital regional quando na época não funcionava, e mais uma vez com o empenho da Paróquia este sonhou virou realidade. Então foi quando seu Firmino (hoje im memória) disse: "que se é para o bem do Bairro ele doaria o terreno para a Construção da SEDE". Então hoje lembrando esta frase de Seu Firmino, entendo que a ACRESEA está fazendo um serviço de serventia não só para o bairro mais também para o município, aliás gerando Emprego, por isso acho que a Sede está em boas mãos, enquanto a ACRESEA estiver prestando este importante serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.