MATERIAL RECICLÁVEL PODE VIRAR DESCONTO NA CONTA DE ÁGUA NO RN

Gesane Marinho

Um projeto de lei para premiar com descontos na conta de água quem entregar resíduos recicláveis no Rio Grande do Norte foi apresentado(29), na Assembléia Legislativa, pela deputada Gesane marinho(PSD). Denominado. "Conta Verde", a proposta consiste na troca dos materiais por reduções no valor da fatura da Companhia de Aguas e Esgotos do Estado(Caern) a partir de visitas periódicas ou pela instalação de pontos fixos de coleta em comunidades selecionadas.


Segundo Gesane, o usuário, vai poder viabilizar pagamentos pendentes de forma alternativa, diminuindo os indíces de inadimplências, e, assim, utilizar o recurso para outra finalidade. "Hoje, mais de 300 mil ligações das tarifas social e popular estão pendentes na Caern, totalizando R$ 32 milhões. Além disso, há o ganho ambiental e o material coletado servirá de renda para catadores e cooperados", argumenta a deputada.
O "Conta Verde", foi inspirado em experiências premiadas dos estados do Ceará e de Pernambuco. Gesane também enviou documento à Companhia Energética do Estado (Cosern) solicitando implementação de projeto semelhante para conta de luz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.