ABSURDO

1 EM CADA 4 CIDADES PAULISTAS JOGA LIXO EM LUGAR INADEQUADO





Aterro


Um em cada quatro municípios do estado destina seu lixo domiciliar de forma inadequada. São 153 cidades nessa situação, ou 23,7%, segundo a nova classificação adotada pelo governo estadual para elaborar o Índice de Quantidade de Aterro de Resíduos (IQR). Pelos parâmetros antigos, eram apenas 23.
O novo critério usado para avaliar as condições ambientais e sanitárias dos aterros considera a população dos 645 municípios paulistas, além de dados geotécnicos, queima de lixo a céu aberto, restrições ao uso do solo e vida útil do aterro. Há dois tipos de resultado: adequado e inadequado. O parâmetro anterior contava ainda com uma faixa intermediária, que será extinta.
A capital figura na lista positiva, assim como a maior parte da região Metropolitana, com exceção das cidades do ABC paulista, de Osasco e de Embu das Artes. No interior, Presidente Prudente, Ourinhos e Bauru estão entre os inadequados, assim como Peruíbe e Cananeia, no litoral. No geral, independentemente da cidade, 84,7% dos resíduos têm destino correto - ou 22,2 toneladas por dia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.