UM EXEMPLO DE CIDADANIA


Um exemplo de cidadania e participação no tratamento do LIXO de sua residência, cada embalagem de produto usado é cuidadosamente separado antes de ser colocado no deposito geral para ser entregue a ACRESEA. Até mesmo o LIXO que ainda não coletamos tem seu destino final.

Material selecionado e embalado
Uma parte já selecionado
Gilmar Marques (Gilmazinho)


Poucas pessoas no entanto tem esta consciência, e o mesmo cuidado que tem o ABC e outros. No Brasil, são produzidos aproximadamente 228,4 toneladas de lixo por dia, conforme atesta o último levantamento sobre saneamento básico no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Deste montante mais da metade é lixo doméstico, apenas cerca de 2% é destinado a Coleta Seletiva. Isso é 4.300 toneladas, pelo menos 50 mil toneladas terminam jogadas em lixões a céu abertos.
Em Caraúbas por exemplo, há uma preocupação com o acúmulo de lixo em diversos setores da cidade e zona rural. Mais isso é uma falta de iniciativa por parte dos governantes e da própria sociedade geradora de resíduos. Assim se nem mesmo Coleta e o armazenamento adequado dos resíduos acontecem como deveriam, a Coleta Seletiva e a Reciclagem de materiais ainda é uma realidade distante. Em Caraúbas existe sim iniciativa, embora elas ainda sejam tímidas e de pouco peso. Pode se falar da ACRESEA, cabe ao próprio cidadão tomar cuidados com o manuseio do lixo que gera em sua residência e isso é uma questão de educação.

COMBATA O DESPERDIÇO E PRESERVE A NATUREZA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.