PREFEITURA DE CARAÚBAS EM PARCERIA COM O SEBRAE LANÇAM A "SALA DO EMPREENDEDOR"

CARAÚBAS - Na noite desta segunda-feira (21), nas dependências da Casa de Cultura “Manoel do Violão”, foi proferida uma palestra sobre o “Empreendedor Individual”, com os consultores do SEBRAE Renato Gouveia e Marcione Fernandes. Dentro do compromisso do governo municipal para contribuir com a implementação da lei geral da Micro e Pequena Empresa.

A participação do Sebrae vai ser na orientação e capacitação dos empreendedores formais e informais, a fim de criar um ambiente legal e favorável aos pequenos negócios e ao desenvolvimento no município de Caraúbas. Vale lembrar que muitas das grandes empresas de

Durante a Palestra os consultores do SEBRAE Renato Gouveia e Marcione Fernandes, explicaram o funcionamento da Lei, a forma de registro, os direitos e obrigações do Empreendedor Individual, e esclareceu dúvidas sobre o assunto.

O Empreendedor Individual é uma nova forma de registro empresarial, que tira da informalidade muitos profissionais, dando dignidade e condições melhores de atuar no mercado.

Na ocasião, foi oficializado pelo Vice-prefeito Alcivan Viana, representando o prefeito Ademar Ferreira, pelos Agentes de Desenvolvimento Local do nosso município, no caso, Rivaldo Fernandes e Gilvan Viana.

O Vice-prefeito Alcivan Viana, falou da aprovação da lei geral da Micro e Pequena Empresa que já foi aprovada há mais de 2 anos na Câmara dos Vereadores, como também do interesse do governo municipal para que fosse implementado o Empreendedorismo Individual no município de Caraúbas.

Ainda dentro da programação, foi também instituído a “Sala do Empreendedor”, um local estruturado com o incentivo da prefeitura na própria Casa da Cultura, onde a partir deste momento funcionará como ponto de apoio para os empreendedores já formalizados, como também, para aqueles que tenham o interesse de se formalizar.

A sala do empreendedor está sendo criada para facilitar e tornar ágil o atendimento aos empreendedores, orientar sobre a forma de obtenção da inscrição municipal e alvará de funcionamento, verificação de processos administrativos, obrigações, direitos e incentivos, além da integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro, alteração e encerramento de empresas. O diferencial é o atendimento integral ao empreendedor, pois simplifica ainda mais a burocracia nos procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.