03 ANOS DE EXISTÊNCIA, 03 ANOS DE AÇÕES CONCRETAS. 'PARABÉNS ACRESEA".

Aula prática sobre Meio Ambiente

Curso de Serigrafia
Lixão de Caraúbas
Artesanato com Garrafas Pet
Árvore de Natal Ecológica

Evento na Câmara Municipal

1º Carregamento

Triagem do Material
Palestra na Câmara Municipal
Lançamento da ACRESEA

Equipe de Coletores /Colaboradores
Nosso primeiro recebimento de coleta

A ACRESEA completa 03 anos de atividade hoje dia 07 de Junho. Em homenagem a esta data tão importante para todos nós do seu terceiro aniversário, temos a obrigação de expor um pouco de sua história.
A IDEIA QUE DEU CERTO, hoje contribuimos para uma vida melhor e mais sustentável para todos nós. Assim surgiu a ACRESEA em 2009, mais especificamente no dia 07 de Junho de 2009.

RIVALDO FERNANDES, hoje atual presidente da entidade, convidou um grupo de amigos e lançou a idéia para que juntos pudessémos fundar uma entidade que não só beneficiasse um bairro, mais sim, que tivesse ações que atendesse a toda comunidade Caraubense e que as mesmas fossem direcionadas a população mais carente e preferencialmente aos mais excluidos do meio social.

E assim, todos concordamos e fomos a luta para alcançarmos nosso objetivo. Nesse momento foi de tão grande valia as preciosas colaborações e participações do nosso Contador CHAGAS ALVES e do DR. GILSON MONTEIRO DA COSTA que nos deu o aval para o registro da entidade, para que esta hoje fosse de FATO e de DIREITO, totalmente legalizada. "A nossa gratidão" a estes dois SENHORES.

Daí por diante muitas as dificuldades vieram, mais nós jamais deixamos nos levar pelo desânimo e casa a casa, boca a boca, fomos divulgando o nosso trabalho e compartilhando nossas ideias e ações com toda a comunidade, e honrossamente ganhando mais adesões no dia a dia. Até que no dia 07 de Junho de 2009, apresentamos oficialmente a comunidade Caraubense, nossa entidade, através de diversos eventos e ações já realizadas com a grandiosa participação da ACREVI - Mossoró, Prof. Dr. Ramiro especialista na área ambiental e o grande poeta Antônio Francisco.

Nesse primeiro momento, apresentamos o grande feito, que foi o marco inicial de nossas atividades, com o modesto recolhimento de 522 Kg de materiais recicláveis. Daí por diante, só avançamos em recolhimentos.

Hoje podemos nos orgulhar, apesar das inúmeras dificuldades que enfrentamos, estamos vendo o fruto desse trabalho voluntário, coletivo e solidário, com responsabilidade social e acima de tudo, beneficiando os mais necessitados, através de nossas ações sociais, fazendo essas pessoas sejam incluidas com oportunidades que merecem.

Graças a tudo isso, podemosa contar com um quadro de sócios colaboradores de mais de 230 famílias que por sua vez também são beneficiadas através dos nossos projetos social, com a colaboração do Governo Federal - CONAB/COOPERUBA e EMATER/RN, estimativa que temos para este ano de 2012 em recebermos mais de R$ 30.00,00 (Trinta mil reais) em géneros alimentícios para distribuição com estes trabalhadores e trabalhadoras de materiais recicláveis e sócios colaboradores.


QUADRO DEMONSTRATIVO DE MATERIAIS RECOLHIDOS ANO:


* Ano de 2009. ................................. 5.632Kg (Junho a Dezembro)

* Ano de 2010. ............................... 39.758Kg (Janeiro a Dezembro)

* Ano de 2011. ............................... 57.527Kg (Janeiro a Dezembro)

* Ano de 2012. .............................. 23.238Kg (Janeiro a Maio)

Foram quase 130.00(Cento e trinta mil) quilos de diversos materiais recicláveis recolhidos. Então fazemos ou não a diferenças? Acreditamos que sim, porque aí está o fruto do nosso trabalho junto com nossos colaboradores que tanto nos ajudaram nesta empleitada. Muito obrigado a todos e acreditamos na força do trabalho com honestidade. A nossa gratidão aos profissionais que nos ajudaram voluntáriamente, nos cursos de Serigrafia, Artesanatos em plástico e palhas de carnaúba que foram ministrados no decorrer desse período, capacitando mais de 100 senhoras com os referidos cursos. "APENAS UM ALERTA" ESTAMOS AQUI E PRECISAMOS DE AJUDA, PARA PODERMOS AJUDAR MUITO MAIS AQUELES QUE REALMENTE PRECISA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.