O ERRADO DESTINO DO LIXO DA COMUNIDADE DE SANTANA CARAÚBAS (RN)

Margem da lagoa de Pacó (Santana) tomada de lixo e animais (porcos)

Na tarde de hoje (6), estive na comunidade de Santana, na cidade de Caraúbas (RN), e deparei-me (mais uma vez), com uma cena que entristece a qualquer pessoa que busca incessantemente por soluções do lixo das comunidades rurais.

A comunidade de Santana, é composta de várias casas, que caracteriza um bairro comum, e o lixo que não é recolhido, é jogado as margens da Lagoa de Pacó. Uma cena horrível, que só não está pior, porquê as margens da lagoa estão secas, mas que mesmo assim maculam a sua beleza.

Véspera do dia Mundial do Meio Ambiente é inaceitável vermos tantas garrafas pet e sacolas plásticas jogadas ao relento

Santana possui 80% de suas terras em território caraubense, e apenas uma rua pertence a cidade de Felipe Guerra. Há um impasse injusto que prejudica muito a comunidade. Como a maior parte do território santanense está em solo caraubense, Felipe Guerra não investe e tão pouco preocupa-se com o lixo da comunidade. Caraúbas por sua vez, proprietária da maior parte das terras, também abandona suas responsabilidades, levando em conta que apenas 10% (aproximadamente) dos eleitores votam em Caraúbas e 90% em Felipe Guerra. Assim sendo Santana está em um injusto embate político-administrativo que obriga os moradores por não terem uma coleta regular do lixo, armazenarem seus detritos em lugar inapropriado.


Lagoa de Pacó - A Natureza é bela cabe ao homem preserva-la

É preciso ser feito alguma coisa. É preciso que as administrações de Felipe Guerra e Caraúbas, se responsabilizem por seus munícipes, dando a devida atenção a essa comunidade que está abandonada.


Por Ricardo Adriano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.