SOFÁ É UM DOS SÍMBOLOS DO DESCARTE INDISCRIMINADO DE LIXO NAS RUAS


Os brasileiros produzem mais de 60 milhões de toneladas de lixo por ano. O sofá tem um grande peso nesta quantia. Há móveis jogados em várias partes do país.

Só no ano passado, o Brasil produziu 62 milhões de toneladas de lixo, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.

O sofá tem um peso nessa conta, afinal, ele está por toda parte. São sofás que saíram da sala por causa de algum defeito ou simplesmente porque o modelo ficou fora de moda. Tem poltrona, sofá de dois lugares, de três e até o jogo completo.

Em São Manuel, uma pequena cidade do interior de São Paulo, um projeto para manter a cidade limpa recolhe tudo que os moradores não querem mais e o que mais se vê são sofás.

Para recolher os que os moradores não estavam usando e que poderiam ser descartados no meio ambiente, funcionários da prefeitura passaram por toda a cidade com caminhões. Em apenas cinco dias, 250 sofás foram coletados. Alguns ainda podem até ser usados se forem feitas algumas reformas.
Só em março, foram mais de 400 sofás, poltronas e cadeiras recolhidos pelo serviço de cata-treco em Goiânia. Uma alternativa para evitar que sofás fiquem espalhados pela cidade. Hoje, 20% dos sofás r
ecolhidos pelo serviço são encontrados nas ruas e terrenos da cidade. Oitenta por cento vão para fora da casa dos moradores direto para o caminhão de lixo.

Mostrado pelo Jornal Hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.