PREFEITURA E UFERSA DISCUTEM ARBORIZAÇÃO E COLETA SELETIVA

Reunião entre os representantes

Na manhã desta quarta(18), se reuniram nas dependências da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", a diretoria do campus da UFERSA/Caraúbas, Edna Linhares, Secretário de Politicas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza, Secretário de Governo, Silvan Pessoa e o Presidente da ACRESEA, Rivaldo Fernandes.
Na ocasião o grupo debateu os assuntos da arborização e da coleta seletiva de lixo em nosso município, reafirmando mais uma vez a parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas e a Universidade Federal do Semi-Árido.
Com relação a arborização da cidade, ficou acertado que a Prefeitura e a UFERSA irão tentar desenvolver um horto, para produção de muda para serem plantadas nas ruas e logradouros públicos de Caraúbas.
A UFERSA irá entrar com o projeto para que o horto, ou seja o que é necessário para se iniciar e para manter toda estrutura. A Prefeitura irá, procurar um terreno público para que seja doado e que neste mesmo terreno seja furado um poço para que as mudas possam ter água em abundancia para o seu crescimento.
Com, relação a Coleta Seletiva de lixo, a UFERSA irá colaborar com a ACRESEA desenvolvendo um projeto para que a instituição possa melhor se estruturar, como também o trabalho educativo e de conscientização da população, para que todos possam separar seu lixo e a ACRESEA possa recolher.

Blog JOÃO MARCOLINO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.