Expo Catadores 2012 supera expectativa e atrai público de 7.500 pessoas





Aberta oficialmente na manhã do último dia 28, a terceira edição da ‘Expo Catadores’ superou a expectativa e demonstrou a que veio, graças à capacidade de organização, comprometimento e envolvimento de todos os atores sociais participantes, além do grande número de público presente, entre catadores, visitantes, técnicos, expositores e parceiros sociais, totalizando um público de 7.500 pessoas durante os três dias do evento, numa média de 2.500 pessoas por dia.
A linguagem universalizada dos catadores possibilitou a troca de experiências com delegações de 12 países, como Bolívia, Equador, Índia, África do Sul, Colômbia e Venezuela. Após os agradecimentos gerais para apoiadores, catadores de outros países tomaram a palavra e reforçaram a importância da união para a causa, no mundo todo. “Estou orgulhoso de estar aqui, aprendi muito nestes dias e vou levar a experiência para lá”, falou o representante do Quênia.
Um dos líderes do Movimento Nacional dos Moradores de Rua também tomou a palavra: “Com muito orgulho estamos aqui presentes e esperamos que esta união se torne cada dia mais forte”.    Ao final, grupo de teatro que animou os corredores do evento deixou uma mensagem importante contra a incineração: “Não existe jeito certo de fazer coisa errada”.
Alex Cardoso, liderança do MNCR/RS, finalizou o momento otimista. “O destino da natureza e do ser humano estão interligados. Sem natureza não tem ser humano. A vida é bela, sim. E é dela que dependemos!”, ressaltou. E agradeceu a quem realmente faz acontecer. “O agradecimento mesmo é para todos nós catadores, que estamos aqui!”.  A turma da ACRESEA esteve presente ao evento, o que foi de suma importância para o engrandecimento da entidade, aqui no interior do RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.