Aqui acontece... Ação Cidadã beneficia mais de 200 famílias com alimentos em sua 2ª Reunião Ordinária.

Mais de 200 Sócios compareceram na ACRESEA e todos foram atendidos  com recebimento de gêneros alimentícios.




Mais uma ação social da ACRESEA.   A reunião aconteceu nesta sexta feira e teve a presença de mais de 200 pessoas que representam famílias cadastradas para assembléia ordinária do mês de Fevereiro/2013 e também recebimentos dos donativos que esta entidade entrega todos os meses a estas família de baixa renda que também são sócios(as) doadores(as) de materiais recicláveis.

A Reunião aconteceu na sede desta Associação e teve início as 16:00 horas desta tarde do dia 1º de Março, onde o Presidente abriu os trabalhos e na oportunidade, disse da nossa luta, juntos aos três poderes "Executivo, Legislativo e Judiciário" neste ano de 2013 e que, foram todos convidados para este evento, mais infelismente só recebeu a justificativa de Dr. Refael que neste horário estaria viajando e que em breve nos visitaria. Esperamos que sejamos agraciados pela digníssima presença.


Rivaldo também relatou de sua participação na "TRIBUNA DO POVO" na Câmara Municipal, na sessão realizada nesta quinta feira, onde fez explanação dos nossos propósitos e que o nosso trabalho fosse lembrado como ato de prioridade, pois não era possível se fazer vista grossa diante de tantas ações que acontecem, juntamente com a população que abraçou esta causa e que os "Poderes" estão alheios a tudo isso, que de fato e de direito, já é um trabalho reconhecido pela sua grandiosidade e pelos benefícios o qual estamos prestando a cidade e a população de um modo geral.
.

Assim o Presidente fez seu relato, expondo as dificuldades a qual nossa entidade está passando, inclusive para o recolhimento dos materiais, pois no momento dispomos apenas de 01 carroça para tais serviços e isto faz com que muitas as vezes deixemos de receber ou de fazer a coleta em diversas ruas.     Sendo feita as explanações, o presidente também colocou pra votação a proposta para que os sócios colaborassem com a importância de R$ 2,00 (Dois Reais), para custeio de despesas com energia, água e gratificação a uma pessoas, para que a associação fique aberto o dia todo, visto que, a coleta e recebimento não tem hora.


O Vice Presidente Liberato, também reforçou a responsabilidade de cada um, e em seu breve relato, lembrou que o Governo tem obrigação, mais nós também devemos fazer a nossa parte.



Apesar de todas as entidade Públicas terem sidas convidadas, mesmo assim, nenhuma compareceu ou mesmo mandou seus representantes.

Daí que tivemos a felicidade de ser agraciado pela presença do Sr. "ROBERTO ABEL" Presidente da COOPERUBA, parceiro em primeira mão, responsável pela distribuição das ações do Governo Federal e que, graças a ele tivemos como manter este projeto, dando-nos a oportunidade de contribuir socialmente com aqueles que mais precisam... que é os mais necessitados.

Em suas palavreas, Roberto Abel destacou que nossa Associação é a "PIONEIRA" em ação deste tipo na região e que, esta parceria seu deu justamente pela a ACRESEA atender as exigências e critérios determinados pela CONAB, por ser uma entidade de Utilidade Pública e sem fins lucrativo.   Também pediu mais empenho dos sócios pois só com união e cooperação é que cada vez mais as entidades públicas seguem em frente.


Por fim no término de suas palavras, garantiu que esta parceria iria continua e que se dependesse dele também a demanda de atendimento aumentaria, pois ali estavam pessoas que realmente precisava e que tudo de alimentos a que viesse ser distribuidos pela ACRESEA, seria muito bem vindo para estas pessoas carentes...  Pois se trata de uma ajuda para nossas despesas do dia a dia, finalizou Roberto Abel, sendo bastante aplaudido pela plateia.



A ACRESEA através de seu presidente Rivaldo Fernandes, agradeceu a Roberto Abel e também a todos os participantes e prometeu que dependendo dos esforços de cada um que faz parte desta entidade, a luta continuará e que o PODER PÚBLICO, vai ter que entender e colaborar com esta causa nobre em defesa do Meio Ambiente e dos menos favorecidos.   Por fim, convidou a todos os presente para receberem seus donativos e encerrou os trabalhos.    Foram entregues mais de 1.000 Quilos de alimentos (Frango e Arroz) a todos os presentes.
Redação e Fotos: Neto de Valdemar

** Veja a sequencias de fotos do evento.
















**Trabalhos de Artesanatos por Dona Onete "Lixo que vira LUXO**








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.