Quatro anos de muita luta... mas valeu.

A C R E S E A, há 4 anos começamos com este sonho e que, hoje é realidade para nossa cidade, para o nosso município e porque não dizer um ponto de referência para toda região na questão de preservação do MEIO AMBIENTE.
Nós que fazemos a ACRESEA, agradecemos aos apoio de toda imprensa local, regional e estadual, aos parceiros como GOVERNO FEDERAL, através dos programas da CONAB, GOVERNO ESTADUAL, através da compra direta e SEBRAE, UFERSA, que estão sempre presente nas nossas ações.
Agradecemos ao ICEM CARAÚBAS por também sempre está presente em nossos eventos e fazendo a divulgação dos nossos trabalhos.

Na tarde desta quinta-feira dia 06 de junho, semana em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, a Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental – ACRESEA  que completando 04 anos de serviço prestado a população caraubense, a instituição tem a frente o senhor Rivaldo Fernandes,  e recebeu a visita de professores e alunos da UFERSA( Universidade Federal do Semi-Árido ), para firmar uma parceria que viabilizará várias famílias nesse projeto.



O projeto de conscientização ambiental será monitorado pela professora Pollyanna Agra que leciona a disciplina: Meio Ambiente,  que também terá apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas. A professora  levou seus alunos Lorena e Edgley para juntos fazerem entrevistas e colher informações da ACRESEA para servir de subsídio para o pontapé inicial desse projeto tão importante que irá melhorar a qualidade da instituição como também aumentar o número de pessoas reciclando e separando seus lixos não soltando em qualquer lugar.



Será uma educação ambiental nas escolas, entidades, e instituições, que irá reeducar toda a cidade.

Na oportunidade, os professores  Luíz Carlos  e Jackson Simões( engenharia mecânica),  falaram que vão viabilizar a melhoria dos equipamentos qualificando o trabalho dos catadores. A professora Rejane que é professora de segurança do trabalho também está apoiando este novo projeto que irá valorizar mais ainda a mão de obra.


A ACRESEA está de parabéns, são 4 anos ajudando famílias carentes dando-lhes oportunidade de emprego e diminuindo o lixo no meio ambiente transformando-o em sustentabilidade. 
  
Por Viviane Oliveira










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.