"EDUCAR também é nossa missão", nós acreditamos nessa força.


O reaproveitamento de materiais descartados é uma das alternativas para o tratamento do lixo urbano, uma ação que contribui diretamente para a conservação do meio ambiente. Atualmente, existem diversas iniciativas e tecnologias disponíveis para ajudar no processo da reciclagem. E pensando no futuro, a Escola de ensino particular do município de Caraúbas/RN, Educandário Êxito, realizou com os alunos do 5º ano uma aula de campo na ACRESEA - Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental.



A aula teve como objetivo promover e desenvolver o potencial participativo de alunos e trazer o conhecimento do que acontece com o lixo que jogamos fora, como também pode ser reutilizado, depois do processo de reciclagem. 

Os alunos do Educandário Êxito, através desta aula de campo tiveram a oportunidade de melhorar e manter a organização do ambiente escolar, como também conscientizou sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos e estimulando o desenvolvimento de ações práticas para a melhoria da qualidade de vida, o respeito ao meio ambiente, o compromisso de uma responsabilidade social e a integração na redução de doenças provenientes da disposição inadequada do lixo.





**Créditos
www.icemcaraubas.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.