Equipe Técnica estiveram na A C R E S E A para explanar projeto de COLETA SELETIVA para o município de Caraúbas.


Aconteceu neste dia 14 de Setembro de 2013 na sede da ACRESEA, uma reunião extraordinária com a Diretoria da entidade e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, presente o Sr. Secretário Naldo do Recanto e Técnicos da área Ambiental, Thiago Silveira, Hermínio e Camilo, juntamente com a Engenheira Ambiental Clara Lívia Câmara e Silva.
Na oportunidade os técnicos fizeram suas explanção a qual nós como entidade, desde 2009 praticamos e tentamos manter dentro do possível essas práticas, que nós como entidade, sabemos que somos responsáveis como agentes e formadores de opinião.
Foi exposto tecnicamente o que é possivel se fazer com os resíduos sólidos, seus reaproveitamentos, o qual dando benefícios a Saúde, Educação nos municípios a qual a coleta já é uma realidade.    Apesar da  ACRESEA já desenvolve este trabalho juntamente com a população há 4(quatro) anos, dando apoio e ajudando a comunidade através de ações socias.
Sabemos que é muito dificil caminhar sozinhos numa empleitada dessas, daí que apareceram esses "ANJOS" amigos que se cederam um pouquinho do seu tempo, para colocar tecnicamente em um MACRO PROJETO e com certeza procurar parceiros para podermos desenvolver o nosso trabalho sem muitas dificuldades.
Desde 2009 quando nosso entidade foi criada, entidade esse sem fins lucrativos, nos dedicamos com todo ênfase para que este trabalho fosse feito como realmente deve ser feito, daí que procuramos parcerias mais com o poder público municipal, apresentamos diversas propostas, mais nunca nos foi possível sermos atendido.  Órgãos como a UFERSA, SEBRAE, CONAB (através da COOPERUBA), já são nossos parceiros.
Recentemente entramos mais uma vez em contato com a municipalidade, dái que simplesmente os seus técnicos nos pediram um projeto para que fosse aberta uma guia de negociação para que houvesse a oportunidade de fazermos um convênio entre essa entidade e o município.   
Tái, anjos apareceram com capacidade técnicas e estão terminando o projeto...e, estamos anciosos para vê o resultado.    "LEI e LEI, não se discute, apenas tem que ser CUMPRIDA".   
Observação - Lei dos Resíduos sólidos - municípios tem que ter destinos pra seus resíduos até meados de 2014.

Política Nacional de Resíduos Sólidos - Presidência da República

www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12305.htm
02/08/2010 - O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I. DISPOSIÇÕES ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.