Escritório regional do alto oeste do Sebrae incentiva cooperativa de resíduos sólidos de Caraúbas

O Escritório do SEBRAE do Alto Oeste do RN, que fica localizado na cidade de Pau Dos Ferros, vem através do Programa SEBRAE de excelência de Gestão (PSEG), desenvolvendo ações de sustentabilidade na região, nessa linha de trabalho, a empresa vem incentivando e apoiando o desenvolvimento da Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental (ACRESEA), localizada em Caraúbas.
Na manhã desta última terça-feira (26), o Gestor do Projeto SEBRAE/RN no Território do Sertão do Apodi, Renato Gouveia, esteve visitando as dependências da ACRESEA, onde na ocasião, deixou uma grande quantidade resíduos sólidos produzidos pelo escritório na sede da associação de reciclagem.
O objetivo da ação é de sensibilizar os demais empresários do município para que possam realizar essa parceria com a cooperativa, para que a mesma tenha um aumento significativo na quantidade de material reciclado, gerando assim mais emprego e renda para o município Oestano.
“O SEBRAE já realizou ações com a cooperativa, como foi o caso excelência na qualidade, oficina de artesanato com reciclagem, organização da biblioteca, gestão ambiental e acesso ao mercado”, destacou Renato Gouveia. 
A ACRESEA hoje conta com mais de 200 associados que se dividem para a realização da coleta seletiva dos resíduos sólidos, como também na confecção de artesanato.
“A ação do escritório do SEBRAE de Pau dos Ferros é de extrema importância para a consolidação da cooperativa, não pelo fato de destinar seus resíduos sólidos, mas por servir de exemplo para conscientizar os demais empresários de nosso município e da região da necessidade de se reciclar, gerando emprego e renda para várias famílias” argumentou Leysson Carlos, Agente de Desenvolvimento Local de Caraúbas/RN. 
Por Leysson Carlos





______________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.