Turma do PROJOVEM realiza visita a ACRESEA e recebe orientações sobre RECICLAGENS.

Aconteceu na manhã desta  terça feira (12/11/2013) mais uma visita do PRO JOVEM a sede da ACRESEA.   A mesma sob a orientação da Tutora Lindacy, o qual os referido alunos tiveram a oportunidade de sentir de perto, a importância do reaproveitamento dos Resíduos Sólidos (o que chamamos de lixo), que produzimos no dia a dia.
 Rivaldo Fernandes, presidente da ACRESEA recebeu a turma que para nós entidade, serão sempre bem vindos, pois sabemos que dentre o pouco ou... muito diante do que temos a oferecer, é muito importante que sejamos multiplicadores (cada um de nós)das boas ações em relação ao Resíduos que produzimos, para que os mesmos sejam reaproveitados e não jogados LIXO.
 Foi demonstrado de como se reaproveita a garrafa PET, o qual chamamos plástico de mil e uma utilidades, pois com o mesmo podemos aplica-los de diversas formas... Vassouras, adornos para decoração e muitos outros.
A demonstração de como o PET após beneficiado transforma-se em vassoura foi feito o qual João Paulo(encarregado de produção) fez questão de apresentar o processo a turma que observaram atentamente.

Também os alunos tiveram oportunidade de visitar o pátio da ACRESEA, onde os mesmo poderam ver todas as classificações dos materiais recicláveis.
Ao término da visita, a Tutora Lindacy, fez questão de ressalvar que a visita trouxeram-lhe grandes conhecimentos, pois muitas as vezes faz-se o errado por falta de orientação.
Por sua vez Rivaldo Fernandes se prestou a disposição através da entidade para que outras turmas por iniciativa de suas(eus) tutores(as) pudessem vir conhecer o trabalho que a ACRESEA desenvolve em nosso município.

***Abaixo fotos da visita.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.