Parceria entre ACRESEA e UFERSA para recebimento de EPis.

Aconteceu ontem 23/04/2014 as 14 horas na sede da ACRESEA, a reunião de entrega de EPis (Equipamentos de Proteção) para os trabalhadores da Coleta Seletiva do resíduos sólidos neste município de Caraúbas.

Na oportunidade a Técnica de Segurança do Trabalho Suziária Adjane expôs todos os equipamentos de proteção aos trabalhadores presente.

Como esperamos que não só os trabalhadores ligados a nossa entidade tenham essa oportunidade de trabalharem com segurança, pois sabemos que mesmo diante do trabalho educativo feito no decorrer desses 5 anos de nossa existência, ainda falta muito a ser feito e, mesmo com a colaboração da impressa escrita e falada, boa parte da população mesmo com intuito colaborativo, ainda junta, os materiais com muitos resíduos indesejados e  ainda não são aproveitados por nós, como por exemplo matérias orgânica as vezes até em decomposição, daí a necessidade desses trabalhadores estarem equipados com luvas, máscara e outros mais equipamentos.
Suziária também fez o relato de como manter e preservar esses equipamentos, para que os mesmo continue limpos e em bom estado de utilização.    Estiveram presentes representantes dos Catadores da cidade de Umarizal, além dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade.



O presidente da ACRESEA, Rivaldo Fernandes usou a palavra de encerramento, agradecendo a participação de todos e lembrando da fundamental importância que é o trabalho de Coleta Seletiva, tanto para a comunidade que abraça estas ações como também para o município que tem essa oportunidade, daí que além da preservação ao meio ambiente, consequentemente traz benefícios a saúde, educação etc.

A nós como entidade agradecemos grandemente a UFERSA, nas pessoas de Professora Édna Linhares e Professora Rejane e demais, que tanto tem feito por essa entidade.   Nosso muito obrigado.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.