Visita da Escola Francisco de Paula da Cachoeira na ACRESEA



Na manhã de hoje (20/05) a ACRESEA – Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental teve uma visita da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho da Comunidade Cachoeira.

Os alunos da turma do 8º ano vieram acompanhados pelo Professor Abraao Barbalho e pela Coordenadora Pedagógica Leidmar Veríssimo Alves.  O Presidente da ACRESEA, Rivaldo Fernandes Pimenta, os recebeu e discorreu sobre o que era a entidade, explicou e em seguida os convidou para conhecer a parte pratica da ACRESEA.

 
Assim eles conheceram os trabalhadores, a importância de cada material e viu como os materiais eram prensados e em seguida o Sr. Rivaldo mostrou os fardos dos materiais já prontos para serem vendidos.








Depois disso o Presidente da ACRESEA falou da importância da coleta, dos materiais reciclados e do porque fazia o bem para o meio ambiente e para os humanos e depois de discorrer sobre o assunto ele ressaltou a relevância das pessoas apoiarem essa causa, pois assim ajudava o meio ambiente cada vez mais e o professor Abraao Barbalho se prontificou de que ele estava de braços abertos para essa causa, fazendo que nós da ACRESEA sorrisse para as suas palavras, pois ao saber que temos apoio de pessoas da nossa querida Caraúbas.

Em seguida o Professor tomou a fala e agradeceu pela pequena aula que Rivaldo Fernandes tinha dado sobre o material reciclado e falou do Projeto da turma, que é o Projeto Semmeia 2016 que tem o tema Água e Lixo e que terá uma exposição na escola.



E antes de poderem ir embora o Suplente da ACRESEA, Cicero Romão Sobrinho, falou sobre os produtos de limpeza que está fazendo e os produtos que ainda irá fazer, os mesmo são colocados em garrafas reutilizadas que vem no material da Coleta Seletiva. E assim dando por fim a visita.

A ACRESEA agradece de todo o coração pela visita, pois vimos em cada um deles o entender da importância da nossa Entidade e dos seus fazeres, e estamos de braços abertos para cada um deles nos visitar novamente e participar da nossa causa.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE