Equipe Técnica da Pactual Consultoria Ambiental, visitam ACRESEA.



Os representantes da empresa que vieram fazer o levantamento para o início do projeto “Lixo Zero”, consultor ambiental Marconio Nepomuceno, o supervisor Victor Rezende e o sócio Ériko Cruz estiveram ontem na sede da ACRESEA - Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental, onde tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela ACRESEA há mais de 6 (seis) anos no município de Caraúbas.   Na oportunidade os mesmos nos parabenizaram pela iniciativa e boa vontade o qual tocamos esse projeto sem praticamente apoio e parceria dos poderes públicos.
Presentes também a este encontro, o Vice Prefeito eleito Paulo Brasil, futuros secretários e os nossos colaboradores da ACRESEA (catadores).


Entre muitos assuntos discutidos a implantação do projeto "LIXO ZERO" aqui em nossa cidade e como nós que fazemos a ACRESEA, já damos nossa contribuição, como agente divulgador e realizador dessas ações ambientais, recebemos o convite para sermos parceiro, caso o município abrace essa causa.
Entretanto vale salientar que, mesmo nós não tendo o apoio necessário, nunca deixamos de fazer o nosso dever de casa, pois em todo esse período de nossa existência, sempre fizemos o que é dever de cada um de nós, e como agente ambiental de fato e de direito, visitamos casa a casa, divulgamos as nossas responsabilidade para com o Meio Ambiente em escolas, universidades e o mais importante conseguimos chegar a dona de casa, a criança para que estas pessoas sejam nossos principais parceiros evitando que toneladas e mais toneladas de materiais nocivos ao meio ambiente sejam encaminhados de forma errada.
   
Com isso também conseguimos ajudar a classe dos catadores de materiais recicláveis, dando a eles e suas famílias um pouco de dignidade, pois afinal são eles que merecem elogios, porque estão sempre prontos para amenizar a sujeira que os inconscientes produzem. 
Quanto ao futuro, estamos com uma ótima expectativa, pois para nós que já fazemos esses trabalhos voluntariamente... é de grande valia toda e qualquer parceria.  Enfim...que venha 2017 e que este seja o ano das mudanças, sabemos que não é nada fácil, mais o desafio é sempre uma vitória.







*Créditos fotográficos:
Icem Caraúbas
Acresea


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens do blog com mais visualizações

CATA-ENCONTRO - EM BREVE

Ações da ACRESEA... Além do LIXO.